Nossa História

Em 1986 meus pais tiveram um encontro com Deus através de Jesus Cristo e se casaram novamente, pois estavam separados. Eu, Fernando José Giffoni da Silva, sou filho mais velho de 3 irmãos, e nossos pais são Francisco José da Silva e Regina Célis Giffoni da Silva. Desde então, nossa família começou a congregar num ponto de pregação no morro da Mangueira na cidade do Rio de Janeiro onde o pastor responsável era o Pr. Manuel da Silva. Alguns anos depois, este ponto de pregação se mudou para Rua do Engenho Novo, dando origem a Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém (IBRENJ).

Nesta igreja meu pai foi chamado a exercer a função de Diácono onde exerceu este ministério até o ano de 1994 quando o Espírito Santo direcionou meus pais para obra missionária onde passaram a trabalhar com evangelismo em comunidades e em orfanatos. Em 1995 meus pais foram ordenados ao ministério pastoral, e fundaram a Igreja Missionária Avante para Jesus Cristo (IMAPJC) na Rua Clarimundo de Melo, no bairro de Quintino Bocaiúva, mesmo bairro onde minha mãe nasceu e foi criada no Rio de Janeiro.

Em 29/12/2007, fui ordenado ao ministério pastoral junto com minha esposa, Fabiana Fernandes Souza de Lima Giffoni da Silva, e iniciamos nosso chamado junto aos ministérios de casais, seminário e liderança. Em 06/10/2017, tive um problema de saúde muito grave iniciado por uma infecção na pele que evoluiu para uma Sepse e parada de funcionamento dos meus Rins, ocasionando insuficiência respiratória e quase óbito nesta data.

Após este livramento de morte, Deus nos direcionou a buscar um maior desenvolvimento espiritual e maior engajamento com os assuntos do Seu reino. Em março/2018, estava no altar da IMAPJC para um culto de domingo a noite quando desmaiei e fui levado novamente ao CTI do hospital, neste lugar Deus intimou a seguir Sua vontade em minha vida e a renunciar todo o conforto e segurança vivida no ministério pastoral da igreja onde congregava com minha família.

Desde então, iniciamos a busca pelo direcionamento espiritual recebido pelo Espirito Santo para pastorear as ovelhas perdidas e abertura de um novo ministério, abrindo mão da sucessão ministerial natural que se esperava na IMAPJC.

Em 13/05/2019, recebemos a chave da Igreja Missionária Viva com Cristo (iVIVA) localizada na Rua Dias da Cruz, 918 no bairro do Méier no Rio de Janeiro.

Antes